A onda Belga: época dos grandes triângulos voadores

Nos anos 90, uma verdadeira enxurrada de relatos sobre gigantes e misteriosos UFOs triangulares surpeendeu a Europa

UFOs triangulares tornaram-se comuns, mas causavem terror no início de suas investidas nos céus terrestres

De todos os relatos de UFOs, os mais intrigantes e sólidos são aqueles que ocorrem com “ondas ufológicas” devido ao grande número de testemunhas e registros. Uma das ondas mais conhecidas ocorreu no início de novembro de 1989 na Bélgica. Os eventos ocorridos no dia 29 daquele mês puderam ser acompanhados por mais de trinta grupos de testemunhas e por três grupos independentes de policiais. Todos os relatos foram sobre um enorme objeto voando a baixa altitude, triangular e com luzes na sua parte de baixo. A enorme aeronave não fazia barulho enquanto “deslizava” pelas terras belgas. Logo a notícia se espalhou desde a cidade de Liege até a fronteira com a Holanda e Alemanha. Em duas ocasiões, dois caças F-16 foram enviados para perseguir o objeto, mas seu objetivo foi em vão.

No dia 30 de março de 1990 o quartel-general do exército recebeu uma ligação do capitão da polícia belga. Ele disse ter visto um enorme triângulo voador passar sobre sua cabeça. Ao mesmo tempo, dois radares, sendo um deles da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), detectaram o objeto. Depois de entrar em contato com bases de radar, descobriram que outras quatro haviam registrado o UFO.

Dois F-16 foram enviados para identificá-lo e um dos aviões o detectou em seu radar. O piloto relatou que logo após ter o objeto “travado” em sua tela, ele começou a acelerar saindo do alcance de suas armas. O objeto parecia estar brincando de “gato-e-rato” com o avião. Os pilotos disseram que o UFO havia feito manobras muito além da nossa tecnologia, chegando a registrar uma descida de 10.000 para 500 pés em apenas cinco segundos.

Os extraordinários avistamentos continuaram por meses. Foram mais de 1.000 relatos nesse período. O UFO chegou a ficar tão baixo que podia ser visto a olho nu. Muitos tiraram fotografias dele, mas quando as fotos eram reveladas mostravam apenas borrões. Entretanto, em abril de 1990 uma ótima imagem em vídeo foi feita. A filmagem mostrava a parte de baixo do objeto com uma luz em cada canto. Com mais de 1.000 relatos de testemunhas, entre civis, militares, o governo belga não teve como negar o incidente. Infelizmente o mistério não teve uma conclusão oficial.

Autor: Thiago L. Thicchetti
Fonte: Revista UFO
Crédito da foto: Ufocasebook/Arquivo UFO

Que fim levou?? Se surgir algo relacionado a esse UFO, como vídeos, imagens, ou outros artigos, postarei aqui e linkarei para este post.
Leia mais sobre UFOs no Portal UFO, está linkado no site debaixo do app dos tweets 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s