Humanos têm cem vezes mais chances de encontrar amor do que vida inteligente fora da Terra

Parece a maior maluquice, mas essas probabilidades foram feitas a partir da Equação de Drake – um cálculo que estima o número de civilizações da Via Láctea com as quais poderíamos estabelecer comunicação. Nas variáveis estão incluídos os planetas que potencialmente podem desenvolver vidas, a fração destes que pode desenvolver vida inteligente, o desejo de comunicação e a existência de meios para que isso ocorra, dentre outras. O resultado desse cálculo é que temos 0.00000003% de chances de bater um papo com ETs – pouco menos do que as 0.0000034% chances de encontrar o amor na noite de Londres, se você for um trintão.

A equação do amor, feita na Universidade de Warwickshire na Inglaterra, levou em consideração o número de garotas solteiras em Londres, com nível universitário, fisicamente atraentes e assumiu que cada cara conheça uma garota por noite e que apenas uma em cada 20 mulheres também considere ele interessante (pessimista, não?). Destas, apenas uma interessaria a ele. Segundo o pesquisador, estes resultados podem ser otimistas ou pessimistas – tudo depende de quantas chances você achava que tinha antes de ler isto.

Fonte: SuperInteressante

Grande lixo. Preferiria mil vezes que fosse o contrário. Muito mais vantajoso encontrar vida inteligente fora da Terra, do que ter chances no amor.

Mas de qualquer forma, é provável que em 3 ou 4 anos seja encontrado planetas mais semelhantes à Terra – já na faixa dos planetas habitáveis – com a sonda Kepler que já encontrou vários planetas interessantes para serem estudados.
Além do mais, estes cálculos feitos baseados na Equação de Drake já é ultrapassado. Frank Drake sugeriu essa equação em 1961. E ele também a usou para calcular as chances de encontrar vida dentro da nossa galáxia, e hoje as chances já são bem maiores, e não de encontrar só em nossa galáxia como em todo o universo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s