Saldão Bota-Fora da NASA! Ônibus Espacial por “apenas” R$51 milhões!

Discovery será 'aposentada' neste ano e entra na promoção da Nasa


A Nasa, agência espacial americana, decidiu fazer um “saldão” de seus ônibus espaciais. Para quem estiver disposto a pagar 28,8 milhões de dólares (51 milhões de reais) é possível comprar naves como a Atlantis e Discovery já fora de uso.

A agência espera vender sua frota a museus, escolas e outras instituições do tipo. Os modelos a venda chegaram a custar cerca de 42 milhões de dólares (74 milhões de reais), mas entraram em promoção para serem vendidos o mais breve possível.

Cerca de 20 órgãos já mostraram interesse em comprar os ônibus espaciais, mas a Nasa espera novas propostas por conta da “liquidação”. Os valores sugeridos pela agência englobam todo o processo de preparação, que permite que as naves sejam expostas ou utilizadas para transporte.

O destino da Discovery deve ser o National Air and Space Museum, que fica em Washington, capital dos EUA. Já a Atlantis e a Endeavour ainda seguem em negociação. A nave Enterprise, um protótipo que nunca foi ao espaço, talvez também seja vendida no “pacote”. As propostas de compra podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro e a Nasa deve entregar os ônibus espaciais a partir de julho de 2011.

Missões atuais
Atualmente, os cosmonautas Oleg Kotov e Max Suraev trabalham na plataforma orbital na missão da nave Soyuz TMA-16. A dupla trabalha no módulo Poisk, que servirá para receber naves russas.

Os cosmosnautas serão, inclusive, os primeiros a usar a nova escotilha, quando reposicionarem a nave Soyuz na operação prevista para a próxima quinta-feira (21).

Em Terra, prosseguem os preparativos para o próximo lançamento do ônibus espacial Endeavour. A nave parte em fevereiro para a Estação Espacial Internacional e será o penúltimo voo da Endeavour antes de sua aposentadoria.

Tá esperando o quê?! Tire logo o traseiro da cadeira e corra para comprar o seu ônibus espacial! Já pensou chegar no trabalho e nao ter estacionamento grande o suficiente? Pelo menos vc vai ter uma desculpa pra voltar pra casa!

Sério agora… se eu realmente tivesse dinheiro, certamente eu compraria um 🙂
Aliás… quem não compraria?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s